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Treinamentos online: dicas para aumentar engajamento

 

Os conteúdos didáticos no tamanho certo.

Divida os conteúdos em pequenos pedaços. Até mesmo os colaboradores mais empenhados podem ficar satisfeitos com blocos de 15 minutos de conteúdo para os treinamentos online, focando em um ou dois objetivos específicos. Um estudo feito pela Rapid Learning Institute revelou que 94% dos alunos preferem módulos de 10 minutos ou menos, e 65% destes estudantes acreditam que módulos longos representam “muita informação”.

Foi pensando nestes cenário de treinamentos online que a plataforma de ensino da Keeps habilita conteúdo audiovisual de até 4 minutos como forma de capacitação em tempo real. O conteúdo é habilitado sempre que o usuário apresentar dificuldade na resposta. E assim, o feedback da explicação sobre a questão acontece no momento exato do erro.

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Aprendizado Mobile: coloque o conteúdo na mão do seu público-alvo.

Dispositivos móveis são perfeitos para entregar conteúdos do tamanho certo para os treinamentos online, e você consegue colocar este material na mão dos seus colaboradores e clientes – literalmente. Às vezes, seus empregados não tem um notebook ou um desktop para acessar os treinamentos online. Além disso, montar uma sala para treinamento online acaba não sendo a melhor opção, uma vez que você acaba “cancelando” uma das vantagens do EAD:  o acesso em qualquer lugar. E a plataforma de ensino da Keeps permite que seu usuário tenha conteúdo audiovisual de ensino no celular.

explicando a plataforma da Keeps

Gamificação: o aprendizado mais divertido!

A gamificação utiliza recursos de jogos à experiência de aprendizado. Usar placares, conquistas, e outros elementos é uma maneira de motivar a participação e a perseverança do aluno para realizar suas tarefas. Todos amam jogos. A sensação de finalizar um módulo, de evoluir, de vencer um desafio, as recompensas e os feedbacks fazem os usuários ganharem aquele gosto de “quero mais” para os treinamentos online. E a plataforma gamificada de ensino da Keeps possui diversos destes elementos, como ranking, vidas e moedas para bonificação dos jogadores.

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Análise de Dados: entre na cabeça dos jogadores.

Ferramentas analíticas ajudam a entender o seu público. Por exemplo, se todos os jogadores estão tendo dificuldades na mesma parta da matéria, você deveria investigar as questões ou o design e navegação do curso.  E foi pensando neste aspecto, que a Keeps disponibiliza ao gestor da plataforma mobile de ensino, um dashboard administrativos para acompanhar a evolução dos jogadores.

A sua empresa não é imune às mudanças de comportamento dos colaboradores. Leve em consideração estas 4 tendências antes de lançar seu próximo projeto online.