Select Page

Como provar o ROI de T&D na educação corporativa?

Este foi o tema central do evento E-Learning Summit de educação corporativa realizado no dia 20 de julho na cidade de São Paulo.

O foco principal do evento abordou a melhoria nos resultados da educação corporativa, recorrendo à novas tendências de educação corporativa e gestão do portfólio para balancear os recursos e selecionar projetos de forma eficiente e inteligente.

“Nós sabemos que treinar funcionários é uma responsabilidade que as empresas devem assumir a fim de ter uma equipe que gera resultados. No entanto, educação corporativa é algo custoso e que toma tempo. Neste intuito, programas de e-learning tem surgido em diversas empresas – fazendo com que seus custos com treinamento e educação sejam reduzidos, bem como aumentando o desempenho dos funcionários, o que é extremamente importante – especialmente em tempos de crise“.

A existência de inúmeras mídias e tecnologias ampliou a quantidade de opções para e-learning. A grande dificuldade no momento é entender quais tecnologias utilizar, como modular seu ensino e claro, como medir os resultados destas ações, e mantê-las sempre atuais e rentáveis”.

O evento contou com a presença de diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas dos setores de Recursos humanos, Treinamento humano e Organizacional.

A keeps participou como palestrante do evento apresentando um panorama sobre o ROI dos treinamentos corporativos, aprofundando a melhoria na retenção e engajamento com a aplicação de técnicas de gamificação na educação corporativa.